cases

  • O GRUPO RAS, multinacional uruguaia com mais de 30 anos de liderança em logística integrada, reconhece a importância de manter o mercado informado sobre inovações, tendências e desafios que impactam o planejamento logístico de empresas ao redor do mundo. Para isso, o grupo criou o NEXT, uma plataforma de conteúdo desenvolvida pela hey B! para apoiar o crescimento do setor.

    Distribuída em diversas plataformas e formatos, a conteúdo apresenta as principais inovações, tendências globais e notícias do segmento, oferecendo insights práticos para quem atua no comércio exterior.

    Além de reforçar a posição de liderança do GRUPO RAS, o NEXT inspira soluções criativas e eficientes para os desafios do comércio internacional, ajudando as empresas a otimizar suas operações logísticas.

  • Há mais de 60 anos no mercado têxtil, a The LYCRA Company decidiu, em 2020, expandir sua comunicação com diferentes públicos, destacando sua história e reputação, além de abordar pautas contemporâneas em seus canais digitais.

    Foi desenvolvida uma estratégia de comunicação que envolveu conteúdo, imprensa e influenciadores internos e externos, conectando a marca aos temas de inovação e sustentabilidade. A abordagem também reforçou projetos de employer branding, diversidade, e as parcerias da LYCRA com grandes nomes do varejo e da moda no Brasil.

    Hoje, a empresa conquistou presença em importantes publicações dos setores têxtil e de negócios, fortalecendo a imagem da principal executiva no Brasil e ampliando a visibilidade de quatro executivos-chave. Esse projeto estreitou a conexão com parceiros comerciais, o público consumidor e o mercado têxtil.

  • A Sofia Ramos entrou para a equipe da Pluscargo, o maior freight forwarder da América Latina, mas ela não era uma pessoa comum. Sofia foi criada para facilitar a transição das atividades de comunicação interna para os canais digitais. Ela é uma assistente virtual.

    Desenvolvida com cuidado, Sofia nasceu para ajudar as pessoas a se adaptarem às novas ferramentas. Sua imagem foi criada por um projeto de inteligência artificial chamado This Person Does Not Exist, desenvolvido por um engenheiro da Uber, que utiliza um algoritmo para gerar rostos de pessoas fictícias.

    O que ninguém previa era que, poucas semanas depois de seu lançamento, o cenário corporativo mudaria profundamente devido à pandemia de coronavírus.

    Com a transição urgente para o trabalho remoto, era necessário que todos aprendessem novas ferramentas e estabelecessem rotinas digitais rapidamente. Nesse contexto, Sofia assumiu novas responsabilidades:

    • Ajudou na adaptação às ferramentas de trabalho remoto.

    • Apresentou alternativas para troca de informações e aproveitamento de recursos digitais.

    • Incentivou o desenvolvimento da marca pessoal e auxiliou equipes na compreensão de novos processos.

    • Ofereceu suporte emocional para aqueles que ainda não se sentiam à vontade para gravar vídeos ou áudios.

    Hoje, após a pandemia, a Pluscargo Brasil mantém um planejamento de comunicação interna robusto, já sem a ajuda da Sofia. O que começou como um projeto digital evoluiu para uma comunidade interna vibrante, com grande engajamento, identificação de influenciadores e um fluxo contínuo de novidades.

    Sofia nos mostrou que ideias simples podem gerar grandes resultados, e que em ambientes colaborativos, o crescimento é acelerado para todos.